4 de junho de 2018

Depressão Não é Frescura

Oi gente, hoje eu passei o dia super bem, na verdade estou muito bem agora mesmo, mas o clima ficou super pesado depois de eu ver algumas pessoas no meu facebook postarem sobre uma menina que faleceu hoje na UnB, eu sou de Brasília pra quem não sabe, eu não a conheci mas mesmo assim senti muito por ela ter ido embora por culpa de um problema real de saúde que tanta gente ignora e banaliza, trata como se fosse algo que a pessoa escolheu passar, o que na verdade é bem diferente.

Eu tenho depressão, as vezes eu me enfio num buraco dentro da minha mente por causa dela, mas tento segurar a onda sempre, já foi muito pesado, hoje em dia eu aguento o peso, pra deixar claro, a pessoa não é mais fraca por ter depressão, nem por tirar a vida. Tem gente que procura ajuda rápido e tem gente que ia de mãos e pés atados, gente que precisa muito de ajuda mas não sabe como pedir, ou não quer pedir, existem algumas formas de identificar se uma pessoa pode estar com depressão, eu peguei algumas imagens explicativas para vocês saberem quais são essas formas e quem sabe poder ajudar um amigo, alguém da sua família que esteja passando por isso ou até mesmo se ajudar.





Todas as imagens foram retiradas do pinterest.






O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
https://www.cvv.org.br/
  188

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Amei demais seu post, muitas pessoas ainda consideram algumas doenças como a depressão, ansiedade ou o pânico como frescura. Mal sabem elas que essas doenças afetam e muito a vida de quem as tem.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post. Já tive depressão e pra muitos achavam que eu estava com frescura, mas consegui sair.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. esse post é mesmo MUITO importante! tem mt gente que ainda trata essa doença silenciosa como frescura e com certeza nao é assim, acho que só quem sentiu na pele sabe....

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...