15 de agosto de 2019

Filmes da Semana|Baseados em Fatos Reais

Olá galeris, eu queria fazer uma intro contando sobre a minha vida super movimentada, minhas viagens internacionais, cirurgias plásticas bem sucedidas, lanches topes, etc. Porém minha vida continua a mesma coisa, quem sabe da próxima.

ELEFANTE (2003)
Sendo bem sincera com vocês eu tive que pesquisar o porque do filme se chamar Elefante porque não consegui descobrir sozinha, o diretor do filme Gus Van Sant se inspirou em um curta do diretor Alan Clarke de 1989 com o mesmo nome (Elephant), no curta a referência era ao conceito de "um elefante num quarto" algo que chama tanta atenção que não dá pra ignorar. (Fonte: adoro cinema).


O filme de 2003 é inspirado no massacre de Columbine, ocorrido em 1999 na Columbine High School, no Colorado, onde os alunos seniors Eric Harris e Dylan Klebold assassinaram à sangue frio 12 alunos e 1 professor, além de deixar 21 alunos feridos, não vou entrar muito em detalhes sobre o massacre original porque a história é imensa, mas se você não tem problemas em ler coisas perturbadoras e bizarras, eu acho tudo bem escroto mas gosto de ler sobre todos os tipos de casos, se você é assim como eu, vale à pena pesquisar. 
Elefante se passa numa escola, claro e nós conhecemos a rotina simples de alguns alunos e professores, nada muito profundo e tudo de forma aleatória até um personagem se encontrar com o outro. No filme podemos ver os dois garotos esperando calmamente suas armas chegarem dos correios e um deles jogando no notebook, um jogo de tiro onde todas as vítimas estão de costas (os assassinos reais eram fãs de Doom, um jogo onde o personagem principal é um fuzileiro espacial). 
O filme não tem dramas, é todo muito focado na temática, os atores em sua maioria eram apenas adolescentes comuns, inclusive seus nomes no filme são seus nomes reais. Sem muitos diálogos, o filme é super visual! Esse é um dos primeiros filmes do gênero que eu assisti e gostei bastante, você não vai se emocionar, nem chorar (uns sustinhos pela frieza dos assassinos, isso tem), mas prometo que não vai se arrepender!

ZODÍACO (2007)
Diferentemente do primeiro filme citado, os protagonistas desse filme são todos filhos de hollywood, meus 3 atores preferidos num filme só, nada que eu pudesse pedir mais! Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr estão focados em encontrar o serial killer que se intitula Zodíaco.


Eu, como fã de um bom mistério, já adorei o filme de cara por saber que eram fatos reais! O filme começa em 1969, com o primeiro assassinato cometido, depois disso é só ladeira abaixo, o assassino além de ligar pra policia sempre que acaba de cometer o crime, deixa coisas escritas no local e começa a enviar cartas escritas com detalhes sobre os crimes e charadas escritas em código para o jornal San Franscisco Chronicle, onde trabalham Paul Avery (RDJ) que é um repórter policial e Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um cartunista político. Ninguém do jornal leva Robert muito à sério por ele ser cartunista, mas ele fica muito focado em resolver as charadas e ajudar de alguma forma, quando Paul nota que ele realmente sabe o que está fazendo, começa a dividir tudo o que sabe com Rob (bem intima).
Dave Toschi (Mark Ruffalo) e Bill Armstrong (Anthony Edwards) são detetives da policia de São Francisco, são designados para a investigação que vai trazer mais altos e baixos para a carreira deles. É só o que eu posso falar, senão perde a graça, hahaha! O filme é meio grandinho, mas quando você tá assistindo passa tão rápido que dá raiva! 
Para saber mais sobre o assunto você pode por exemplo assistir o vídeo que a Jac elaborou sobre ele à tempos no canal dela, onde todas as quintas são misteriosas! LINK AQUI!




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Assisti Zodíaco e adorei, amo filmes desse jeito e fiquei totalmente bolada com essa história e seu final

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar nesse filme Elefante e vou anotar para assistir, porque eu tinha até me esquecido do nome. Esse massacre de Columbine foi muito famoso, é horrível a história né. Triste é que essa mesma história já se repetiu várias e várias vezes, até aqui no Brasil... :(
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Ual confesso que quando os filmes são baseados em fatos reais me incomodam demais.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amoo dicas de filmes!!
    Adorei os dois, já tinha ouvido falar no Zodíaco mas nesse Elefante ainda não.
    Também adoro filmes de suspense, mistério... então gostei dos dois, vou assistir!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gabbe eu fiquei super interessada em assistir os dois filmes!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. costumo gostar bastante de ver filmes inspirados em fatos reais, esses dois eu já assisti e sao mesmo mt bons

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Loved Zodiac. This movie has done Justice to the events and the victims pretty well.
    Leland West Insurance

    ResponderExcluir
  8. The good news is that with directors seeing comics as a rich source material for legitimately good films, rather than a way to appease legions of fan boys, the world of the comic book movie is getting better and better.

    Child Actor LA

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...