Declan Mckenna
Quem me conhece sabe que eu tenho uma quedinha por bandas inglesas (ah, pelo amor de deux, você nunca prestou atenção nesse sotaque mais lindo do mundo aaaa), eu estava bem cuidando da minha vidinha ouvindo algo no youtube e fiquei bem curiosa quando vi nas sugestões uma música intitulada "Brazil", aí coloquei pra tocar e vi o vídeo mega psicodélico (coisa que também amo), todo locão, dá vontade de assistir mil vezes seguidas, este já era Declan.
Em 2015 Declan entrou no Glastonbury Festival's Emergenging Talent Competition, venceu e assinou com a Columbia Records. O garoto sempre foi inteligente para um c**alho, estudou níveis avançados em literatura inglesa, sociologia e filosofia, antes da carreira musical tomar conta da sua vida, suas letras sempre tem significados pesados. O seu primeiro sigle Brazil é um hit anti-fifa, ele critica o fato da escolha do nosso país para sediar a copa, "ignorando a pobreza extensa e profunda que afeta a população" (na wikipédia está escrito assim, mas tem alguns vídeos no youtube confirmando o fato).
O segundo single do cantor, intitulado "Paracetamol" é uma sobre como adolescentes transgêneros são deturbados pela mídia, em uma entrevista a Sound Of Boston ele explica que o motivo de ser Paracetamol é pela cresça de mudar alguém que ela é através de uma "cura". Após Paracetamol, Declan lança Isombard, que é sobre os ancoras de direita da Fox News e como eles sempre justificam a brutalidade policial. Seu primeiro álbum "What Do You Think About The Car?" foi lançado em 2017 e sério mesmo, só tem música boa! Minha música peferida do álbum felizmente tem clipe, vou finalizar essa história (quase inteiramente pesquisada da wikipédia, as always) com ela.
Não conhecia, gostei bastante da voz e do som dele.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
haha a vida nao é mesmo justa com o proletariado! eu ainda nao conhecia o moço e curti muito
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Não conhecia, mas nem preciso dizer que já estou viciada nas músicas dele depois do seu post, né?
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Eu o conheci pela música Brazil e adorei o som. Eu havia achado bem diferente na época por ele fazer críticas e nem ser daqui e tudo mais e depois eu vi a vibe dele e entendi o contexto.
ResponderExcluiradorei o post
beijos
http://www.dearlytay.com.br/