31 de julho de 2019

Filmes da Semana|Superação

Olá galerinha, vocês já fizeram uma besteira tão catastrófica que tiveram dificuldade até pra encarar sua vida? aaaaa pelo amor de deus, alguém me mata.

O Que Te Faz Mais Forte
Baseado em fatos reais, mais especificamente baseado no livro escrito por Jeff Bauman. Jeff (Jake Gyllenhaal) é um rapaz comum que faz umas cagadas normais da vida e acaba com seu namoro indo e voltando várias vezes, numa tentativa de reconquistar o amor da sua vida, ele faz um cartaz fofinho e vai pra linha de chegada da Maratona de Boston de 2013 esperar sua amada, que estava participando da corriga (coisa que ele nunca tinha feito), infelizmente ocorre um ataque terrorista e uma das bombas explode do seu lado, ele acaba perdendo as duas pernas na hora. O filme trata de sua adaptação da nova vida, problemas com álcool e como ele recupera o poder de controle da sua vida, emocionante, você vai chorar com certeza, não tenha a menor dúvida.


Uma Razão Para Viver
Também baseado em fatos reais, o filme se passa a partir de 1958 e conta a história de Robin (Andrew Garfield), um jovem bem aventureiro que acaba perdendo todos os movimentos do pescoço pra baixo devido à poliomelite. O jovem desenganado e sem vontade de viver acaba tendo uma ideia e com ajuda da sua esposa e amigos ele cria uma cadeira que vai permitir que ele saia da maca do hospital e possa viver novamente, o filme mostra com muita clareza a forma em que as pessoas com deficiência eram tratadas na época e como evoluímos e podemos evoluir mais à cada dia. O filme é produzido pelo filho de Robin, Jonathan Cavendish, produtor também de uma das minhas trilogias favoritas, da Bridget Jones.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Quero muito assistir!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir esse segundo, embora eu sei que no momento estou sem psicológico e só ia chorar bastante ao ver o sofrimento inicial da pessoa. Mas anotei a indicação.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse tipo de filme, ainda não assisti nenhum dos dois, mas já anotei as indicações pra ver ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pelo segundo<3 nunca vi nenhum, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, retribuindo sua visita ao meu blog ♥, ainda não conhecia esses filmes mas já vou colocar na listinha para assistir.

    ResponderExcluir
  6. As vezes aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos. Amei as indicações, ainda não assisti nenhum dos dois. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  7. adoro esse tipo de filme de superação, com certeza vou procurar esses pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...