3 de janeiro de 2017

Coluna da Ravs // Bandas que em 2016 conquistaram meu coração e não vão sair nunca mais

Que 2016 foi aquele ano difícil, todo mundo já sabe né?!

Começando pela morte do nosso querido, amado, venerado e deus David Bowie (RIP).
É, no dia da notícia acordei como se fosse um dia super feliz, e no final chorei horrores. E eu me pergunto: se chorei assim com o Bowie, imagina se eu acordo e me deparo com a morte do Paul McCartney? Cruzes! Quero nem pensar.
O ano também encerrou com um show de despedida da minha banda nacional favorita, os Móveis Coloniais de Acaju, onde eu vivi lindas histórias e conheci lindos amigos que fizeram parte da minha vida de verdade (incrível o poder de uma banda sobre seus relacionamentos. Inclusive, a primeira vez que eu saí com a Gabbe foi pra um show deles).

Porém, com seus altos e baixissimos, 2016 trouxe muita coisa SIIIIM!

Começando pela volta dos garotos lindos, reizinhos do indie atual, Last Shadow Puppets (que de longe foi uma das melhores coisas que aconteceu no ano INTEIRINHO!).


Descobri algumas bandas que já existiam há mais tempo, com álbuns antiguinhos até (alguns, pura influência de uns crushs sim hahah), e me maravilhei com bandas novinhas que acabaram de sair do forno e já pegaram meu coração assim num laço forte que não vai mais se desfazer (assim espero eu!).

Gente, XX lançou música nova também né? Quase aos 30 minutos do segundo tempo eles fizeram aquele golaço lançando a EP "On Hold" depois de tanto tempo sem gravar nadica de nada. E a coisa promete com o novo álbum que será lançado daqui a alguns dias (se tudo der certo). O trampo ta previsto para o dia 13 de janeiro, e é claro que eu já estou roendo minhas unhas pensando em todos os cigarros que eu vou fumar enquanto tomo várias xícaras de café escutando essa obra de arte que é essa banda.

Falando em obra de arte, banda novinha, que eu descobri graças ao nosso deus Spotify, uma dupla de paulistas vêm fazendo sucesso com "Meet Me In Mars". A banda é a  "Dolphinkids" (e se você for pesquisar sobre no google, vai aparecer váaaarias fotos de crianças com golfinhos. Ri muito disso!). Gente, sério, vou até deixar o link dessa música maravilhosa e TOTALMENTE VICIANTE! Acho que Dolphinkids foi a minha descoberta de ouro do ano. Coloquei muito essa música para tocar enquanto me sentia depressiva, e ela me ajudava muito a voltar à tona da minha realidade.

E, como tudo o que é bom vale ouro, também apresento à vocês a banda Seafret, QUE TE DEIXA VICIADO DA PRIMEIRA À ÚLTIMA MÚSICA DO ÁLBUM E TE FAZ QUERER ESCUTAR MAIS DE CINCO VEZES (pelo menos).  Também vou deixar o link da banda aqui em baixo, junto com os nomes das bandas que eu guardei na minha caixinha:

- Dolphinkids  https://www.youtube.com/watch?v=FM-_q9e-wiU

- Seafret https://www.youtube.com/watch?v=gVAy3IZiL0s

Sobre as outras bandas:
- The Civil Wars
- Punch Brothers
- Dog is Dead
- Esteban (o Ex Fresno, ele mesmo, inclusive tem um post onde eu falo sobre uma música aqui)
- Cigarretes After Sex (essa inclusive tem uma história, se quiserem saber eu conto hehe)
- D´Ladrine (também fiz post sobre eles, que foi o último do blog do ano aqui)
- To esquecendo umas cinco. Mas a medida que eu for lembrando eu edito aqui pra vocês.

Então é isso galera! Me digam o que acharam das bandas, e compartilhem comigo as de vocês para que eu possa expandir meu amor pela música!

Beijos no coração, Ravs!


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Estou voltando com o blog e gostaria muito de contar com a sua visita novamente.
    Nem me fale... Final de 2015, a morte do Lemmy Kilmster, me dói até hj só de lembrar.
    Até a próxima!
    Blog: Espinha Punk!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi nenhuma dessas músicas... e tenho a sensação sempre que tenho muito mais indicação para ouvir do que tempo para ouvi-las haha
    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends/

    ResponderExcluir
  3. Uma banda que eu descobri em 2016 e sempre lembro de você foi a banda finlandesa Ravenia. Demais o som deles, a coisa mais épica!

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...