19 de julho de 2016

Coluna da Ravs // Férias, finalmente!

                          E com as férias vem o famoso “tempo de sobra”, não é mesmo?


Acontece que nesse tempo de sobra, acaba sobrando quase tempo nenhum, por que muitas vezes não conseguimos organizar esse tempo e acabamos ficando bem dispersos e sem fazer nada (ou quase nada) no final. Levamos uma rotina basicamente de dormir (pfvr, né! Sabe o que significa férias né, querida?) (A não ser que você seja mãe de uma criança. Nesse caso você não dorme mesmo :D ), comer, e assistir alguma coisa. O dia começa tarde e termina com aquela sensação de que você não pôde aproveitar nada, e que amanhã vai ser diferente, mas acaba sempre sendo a mesma coisa.
                         Entoooon, eu estava pensando em super hiper mega projeto (tá que nem é tão grande assim) de férias que eu intitulei de TCHARARARAN ------ > CRONOGRAMA DE FÉRIAS.
~Porra Ravena, cronograma, nas férias, fala sério né?!~
                         Não, gente, é sério!
                         Pensa comigo: Se você organiza seu tempo, você saberá exatamente quanto tempo terá para cada coisa que vá fazer, e vai saber exatamente (ou pelo menos ter uma média) do tempo que vai te sobrar para fazer mais coisas ainda (ou dormir). (Depois leiam a observação no final).
                       Eu ainda estou montando o meu, e devo terminar amanhã quando me surgir a inspiração divina de colocar tudo no papel, colado pregado na parede do meu quarto haha. Mas a ideia inicial é:
                      - Tirar algum tempo do dia para ler. Pode ser de meia hora até as horas que você acha que consegue ler seguido. Bom para ler aqueles livros que você sempre quer ler, mas nunca encontra um tempinho, né nom? Ah, e se tiver mais de um livro para ler (POR QUE SEMPRE TEM! OH GOD D: ) você pode alternar os dias da semana. Tipo, ler um intercalado do outro. E na dúvida, lê três, quatro, cinco hahaha o importante é ler!
                      - Tire um tempo para assistir suas séries que estão atrasadas. Eu, por exemplo, preciso colocar em dia TVD, Sense 8 e Gothan, pois são séries que eu amo e acompanhava sempre. Por isso, resolvi assistir um episódio de cada por dia (e se ficar muito interessante, por que não fazer uma maratona?)
                     - Sempre tem aquela série que a gente quer começar a ver também, né?! No meu caso, GoT, Orange is the New Black, e House of Cards.
                     - Se o objetivo é descansar e ficar assistindo o dia inteiro, vamos logo deixar a marca desse bumbum maravilhoso no sofá, e assistir pelo menos um filme novo por semana? Eu quero assistir pelo menos três, em dias distintos. Afinal, a semana tem sete dias, e o dia tem 24hrs. A gente precisa dormir apenas oito, então aproveita as outras 16, que é hora pra caramba!
                    - Sobre a internet feat redes sócias. Não tem para onde correr, e todo mundo (ou quase todo mundo) é muito conectado hoje em dia. Isso consome horas do nosso dia. Horas vendo o feed do facebook com informações absurdamente inúteis e muitas vezes uns discursos de ódio disfarçados de opiniões que realmente não valem o tempo da gente. Então, se desliguem um pouco disso, e vamos curtir outras coisas, tipo aprender a letra de uma música em inglês (que vai te ajudar a aprender a língua também, olha só!). Eu gosto muito de fazer crochê, que também é uma opção para desestressar. Aproveita o frio e faz umas toucas e luvas e cachecóis... Youtube ta cheiooooo de tutorial legal (para várias coisas, aliás!)
                  - Vamos sair um pouco de casa também! Aproveitar o sol das cinco, dar aquela caminhada, ou sentar para ler em alguma praça ou parque... vale tudo, desde que você tome um pouco de ar fresco também. Vai que você conhece o amor da sua vida numa ida até a esquina para ver o sol se por <3
                 - Invista em um projeto seu, que você goste de fazer, que você sempre quis e sempre deixa para amanhã. Tipo aprender a cozinhar, ou costurar, ou pintar, ou ler mãos, ou trazer a pessoa amada em três dias, ou escutar a discografia daquela banda...
                 Galerinha, o importante é ser feliz. Invistam o tempo de vocês em coisas que vocês acham que sejam produtivas. O importante mesmo é vocês não olharem para trás quando as férias acabarem e pensarem que não fizeram nada de proveitoso.
Beijos de luz!


Observação: Eu sempre acho que dormir seja uma coisa importante. Até por que né na hora do sono que o nosso organismo libera algumas substâncias de reconstrução para todo o nosso corpo, e é nessa hora que você consegue conciliar tudo o que você aprendeu no dia. É no sono que você realmente aprende o que você fez/estudou/leu...
Mas eu tenho uma paranoia (que algumas pessoas podem até achar que seja pesado) de achar que, por mais que a gente precise dormir, dormir é uma perda de tempo, já que 1/3 da vida é dormindo (uma estimativa das propagandas de colchão) e nesse 1/3 da pra fazer tenta coisa! Então eu sempre penso: “Ah, dormir para que? Quando eu morrer talvez eu durma para sempre!” hahaha Alguém mais se identifica com essa paranoia?

E sobre as férias? Me contem o que pretendem fazer!

p.s. Alguém sabe quem faz esses desenhos? Queria deixar o link e tals :\



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu nunca consigo descansar nas férias. É um tempo onde nós sempre arrumamos mais coisas para fazer e acabamos voltando à rotina mais cansados do que nunca KKKKK Pelo menos sempre foi assim comigo. E esse ano eu nem férias vou ter, talvez apenas no final! Formei na faculdade e já engatei numa pós graduação, além do fato de trabalhar nove horas por dia KKKK Mas vamos seguindo! Um beijo : *

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sempre fico procurando algo pra fazer nas férias. O que mais tenho feito é assistir série, já acabei 3, haha! Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. haha adorei, assim você descansa e faz tudo o que quer fazer, o que é bem difícil pra mim durmo muuuito...


    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Pena que minhas férias acabam essa semana :'(
    Adoraria ter feito um crono assim, sinto que teria aproveitado mais...

    Seguindo seu blog :)
    http://www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir
  5. eu ADOROOOOOOON o humor da Ravena HAHAHAHAHAH
    embora as minhas férias já estejam na reta final, eu tô quase que criando esses lances de horário e tal. Na verdade, nunca dá muito certo porque eu sou rebelde e sempre descumpro :B HAHAHA

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, sucesso. Já estou seguindo seu blog e suas redes sociais, te conheci no CBBlogers.
    Te convido a conhecer meu blog e minhas redes sociais e se gostar me segue :)
    Beijos.
    BLOG: http://www.estilosaevaidosa.com.br
    YOUTUBE: https://www.youtube.com/amandaeleuterioestilosaevaidosa
    INSTAGRAM: https://www.instagram.com/estilosa.e.vaidosa/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/estilosaevaidosa

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...