4 de setembro de 2015

Sobre Um Futuro Incerto

Olá pessoas, hoje o post não é grande, mas tem alta dose de realidade, se você não estiver num dia bom, nem leia, ou leia, que sabe te dá força pra prosseguir e quem sabe ver isso tudo mudar um dia.

Desde ontem eu estou desiludida com as pessoas desse planeta, eu sempre liguei bastante pra causas humanitárias e tento cuidar do planeta do jeito que está ao meu alcance, mas realmente, eu não vejo futuro que preste, antes eu não via as coisas com tanta clareza, mas hoje, fico me perguntando como vou fazer quando a Luna começar a fase dos "Porquês", eu nunca vou saber explicar a tamanha escrotice  do homem quando ela me perguntar porque acontecem tantas guerras, porque tantos inocentes, tantas crianças pagam por coisas que não tem nada à ver com elas, pagam por ter nascido num país que briga por religião, por terem nascido num país corrupto, por terem nascido num país sem comida o suficiente, ou por vários outros motivos que não deviam acontecer.

Ao longo dos anos, nos podemos ver pelas lentes de fotógrafos, todas as atrocidades que o ser humano é capaz de fazer, por dinheiro, por ignorância, por auto afirmação e várias outras coisas podres, eu ontem estava vendo os jornais da noite e lá, ao falar na foto do bebê sírio, Aylan, que morreu afogado e foi achado na areia da praia, eles relembraram a foto da menina vietnamita nua, em 1972, na Guerra do Vietnã, e hoje fuçando na internet eu vi fotos assustadoras de um dono de hotel jogando ácido na piscina, porque haviam negros lá, de uma mãe vendendo os filhos, cicatrizes de um escravo, uma menininha sentada no escombros de uma casa destruída por bombas em Londres nos anos 40 e hoje, em 2015, pleno século XXI, ainda temos coisas como essas acontecendo, quem me comoveu demais essa semana, foi o pai do Aylan, que perdeu seus dois filhos e sua esposa enquanto tentava fazer a vida deles ser digna, fazer eles terem uma infância, uma vida feliz, mas nesse meio morreram milhares de pessoas tentando fazer o mesmo, e sabe-se lá quantas ainda vão, bebês, crianças, adultos, idosos, enfim, seres humanos.






Descansem em paz.



Filme do dia: O Menino do Pijama Listrado.
Música do Dia: Black Eyed Peas - Where is The Love?
*Especialmente hoje* Anime do Dia: Túmulo dos Vagalumes.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu não tenho fé alguma no mundo, acredito que estamos fadados a mais e mais sofrimento.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. o mundo realmente ta complicado, mas acredito que nunca devemos perder as esperanças! bom fim de semana (: http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É bem triste viver vendo a realidade :/ as vezes eu queria por um momento conseguir viver só o que a gente imagina ou "desenha na mente", sabe? Bonitas as ilustrações que usou para compor esse post.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade seja dita, tbm me pergunto todos os dias sobre o futuro da humanidade, não dar pra esperar coisas boas, muito triste

    Papo Garota
    YouTube

    ResponderExcluir
  5. É realmente triste o que aconteceu com essas crianças e adultos também. Será que é mesmo difícil ajudar o próximo? Que futuro é esse?

    | Por Aí |

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...