8 de maio de 2018

ENEM 2018

Oi princesudos! Como vocês tem passado? Minha vida anda meio corrida por vários motivos, mas como disse antes, não vou deixar de postar por isso, afinal, é uma coisa que me faz bem! Comececi o desafio super bem, aliás, quem não viu o post. entra AQUI NESSE LINK Ó ele vai te levar diretamente pro meu primeiro tema, meu primeiro filme escolhido! Se você quiser me ajudar a escolher os próximos temas, já sabe, é só me seguir no instagram @GABBEACH e acompanhar meus stories!

O assunto do dia é ENEM, você já se inscreveu?


As inscrições começaram ontem e vão até o dia 18, que vai ser também o último dia para você realizar alterações cadastrais e apresentar laudos médicos. Se você assim como eu. lerdou e não conseguiu pedir isenção, dia 23 de maio é o último dia para pagar a taxa nada amigável de 82 (FUKING) reais, com esse valor o lanche tinha que ser por conta deles, como diria o ditado "quer me f*der, paga uma coca.".

As provas que mais parecem livros de tão grandes (sim, não é a primeira vez que eu faço o enem) agora serão divididas em dois domingos, no dia 4 de Novembro serão aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias e dia 11 de Novembro serão aplicadas Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias.

Quem muito se prepara já está estudando à muito tempo e com razão, a concorrência é enorme. 

Infelizmente eu sou a pessoa que deixa tudo pra última hora e agora que vou começar a me organizar com estudos! Antes mesmo de começar a estudar eu tenho uma dica pra vocês que vão estudar sozinhos, sabe o pinterest? Pois é, você vai conseguir estudar muita coisa por lá, a quantidade de pessoas que postam resumos e dicas de estudo é ENORME! Eu vou separar algumas dicas de lá e trazer pra cá também, sempre com os devidos créditos, porque dá trabalho pra fazer!

E vocês, vão se inscrever? Já se inscreveram? Já estão estudando? Me contem! 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Já fiz ENEM 3 vezes e espero não fazer mais, haha. Ainda bem que já me formei. Mas seu post foi importante de me lembrar de inscrever a minha mãe, porque ela que vai fazer esse ano.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Esse ano também irei fazer o ENEM, ainda não fiz minha inscrição suhsuah' nossa espero que seja a ultima vez que eu faço, é a minha terceira (bleeeee). Amei o post, bjjjs, se cuida ♥

    ResponderExcluir
  3. Fiz o enem nos 3 anos do ensino médio e todo ano eu dizia que não voltaria a fazer, é muito desgastante, só que tudo isso passa quando se consegue uma vaga em federal hahaha
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. enem é algo que fez parte da vida de muita gente, fiz a prova dois anos seguidos enquanto estava no ensino médio mas não ajudou muito mesmo assim hoje faço um curso que amo muito.

    muito bom o post!
    beijos
    http://tainaramallet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabbe! Desejo boa sorte na sua prova! Eu já passei por essa fase e agora estou no primeiro ano do doutorado (não sei se isso é motivo de comemoração ou desespero, kkk), mas sei bem como é esse lance de expectativa de começar uma fase nova na área acadêmica. =) Espero que você tenha sucesso, bjks linda!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...