2 de outubro de 2017

Balenciaga e a Moda do Bonito Ser Feio

Olá garotada! Tudo bom? Eu tô numa fase de acordar pra arrumar a Luna pra escola, deixar ela na van, vir no pc entregar currículos e me assustar com as notícias, as vezes são notícias tristes, as vezes úteis, as vezes importantes... A de hoje foi patética, mas sinceramente, é algo à se discutir, senta aqui, vamos conversar!


Existe uma grife espanhola, muito famosa inclusive, na minha extensa pesquisa, na wikipédia, diz que já foi citada em American Horror Story: Coven (uau). O nome dessa grife é Balenciaga, se você pesquisar as imagens do google, já aparecem uns tênis bem diferentões, porém tem sua elegância! À uns dias eles começaram com uma onda tipo "É bonito ser feio.", o nome da tendencia é "Ugly Shoes" e deu certo com o Triple S, que esgotou muito rapidamente pelas vendas online, mas pra mim, se você for num brechó, arruma um modelo bem parecido:

Achei interessante o fato do efeito sujão, lavar tênis? Nunca mais!
 Na minha opinião, Crocs nunca foi bonito, eu lembro da fase da escola, no ensino médio era super legal você ter todos os sapatos que estavam em alta, isso dava uma espécie de status na minha escola, sério, tinham as Crocs, umas sandálias da M. Office estilo boemia e as Melissas! Eu era uma criaturinha que andava com o mesmo all star desde á 5ª série, eu tinha alguns modelos, mas eu gostava de verdade de andar com o meu pretinho de cano médio, combinava com quase tudo, era confortável, perfeito! Crocs é útil? Sim! Muito, eu nunca comprei pra mim, mas pelo conforto, já vi muitos profissionais usando, como em hospitais, por exemplo. A questão é, porque tentar mexer de uma forma tão radical e desnecessária numa coisa que já não estava boa? Não sei.



Essas imagens foram retiradas do site da Revista Elle.
Eu já expressei minha opinião firmemente, mas pra você, fica o questionamento, você usaria?

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Nunca gostei dos crocs também. Não sei pq colocar uma plataforma em um modelo que já é medonho, haha.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Morri nessa parte "orque tentar mexer de uma forma tão radical e desnecessária numa coisa que já não estava boa?" kkkkk. Mas falando sério, como esse tipo de coisa vira tendência? Me desculpa quem goste, mas Deus me livre uahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk nossa Lariz, mas é o que eu penso msm, um sapatinho que já é sofrido de feio, conseguiram maltratar mais! kkkk

      Excluir
  3. MEU DEUS DO CÉU QUE COISA MAIS HORROROSA!
    Hahahahaha!
    Veja bem... O "bonito" é relativo? É, claro. A galera usa o que quiser? Claro que usa. Mas, cruzes, tem que ter coragem pra sair com um trem desses nos pés, hahaha.
    Os tênis de efeito sujinho acho até legal porque detesto lavar tênis (All Star então, quando mais amarelado melhor), mas esses Crocs piorados quando a gente achou que isso nem era possível era melhor nem ter nascido, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly, pois é, tem essa parada do bonito ser relativo, mas as vezes parece que as coisas saem do controle, uma grife querendo aparecer mais que a outra, querendo vender o mais diferente, acaba saindo umas coisas dessas

      Excluir
  4. gente, mas é feio mesmo esse troço, heim? AHUSIHAUISHASUHAUISHAUIh
    Bizarro saber que pessoas vão pagar caro pra usar essa coisa medonha, gente que não tem nada na cabeça, só pode! kkk

    Eu não usaria, mas se usasse, com certeza ia virar o pé porque sou meio pamonha com esses saltos espalhafatosos :$

    Gostei daqui e achei o post divertido, tô seguindo! :))

    Passa lá no blog pra conhecer, o último post, foi look!

    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em ser pamonha, uma criatura que torce o pé até andando de chinela sauishiuhasiuhasiu já fui lá no teu blog e adorei tbm <3 Ah! Também acho bem nada a ver a pessoa comprar um tênis sujo -.- mas fazer o que né? Tudo pelo status nesse mundo

      Excluir
  5. Ah, esse triplo S ai, eu nem sabia da existência dele, mas PORQUE ALGUÉM COMPRA UM TÊNIS QUE PARECE VELHO E SUJO? WTF? kkkkkkkkkkk

    Credo, gente louca

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca usei crocs, mas as pessoas que usam o fazem pelo conforto, colocar a crocs numa plataforma tira o conforto dela!

    Jamais pagaria pra comprar um tenis que parece sujo, porque deve ser bem caro e eu sujo os meus de grátis! Kkkk

    O pessoal não tem mais o que inventar e o pior é saber que tem gente que compra ...
    Gostei do post!

    Sua filha chama Luna? É o nome da minha afilhada ♥️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, tira absolutamente a serventia que o sapato tinha! Tbm não pagaria por um tênis sujo n, principalmente porque ele custava beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem caro kkkk é o nome da minha filha sim <3

      Excluir
  7. OMG! Muita "modernidade" pro meu gosto hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nem julgo a pessoa gostar de crocs, nem nada, mas isso já é exagero, né? kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Cruzes! Crocs são feios com ou sem salto!hahahaha
    E cara, pra que comprar um tênis sujo e tão caro, se os meus eu sujo 0800?! Hahahahaha
    Gente! Qd vc pensa que já viu de tudo nesse mundo, vem alguém e mostra que o limite ainda não foi alcançado! :
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo kkkkk sim, o pior é que pense, o limite continua sem ser alcançado! kkkkk o que virá pela frente?

      Excluir
  10. Looks so futuristic)
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi! Yeah, futuristic and ugly kkkkk tks for follow me <3

      Excluir
  11. Eu não curti muito mas acho que é uma questão de gosto e na passarela sempre se ousa mais, é uma forma de se expressar, não acho que eles estejam errados ou estejam tentando empurrar algo feio pra gente. Anyway, acredita que sonhei contigo essa noite? Eu não consegui comentar no teu blog ontem, daí acho que fiquei com isso na cabeça! Sonhei que te encontrei num festival kkk e tu tava fazendo várias propagandas pra marcas e tinha várias fotos tuas super blogueira famosa! Olha que louca que sou né mas ok


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, cê tá sendo boazinha no "questão de gosto" kkkkk é, verdade que sempre ousa, mas achei um exagerinho. Aí mulher, tomara que seus sonhos sejam proféticos aoisjoaijsoajsoiajsoiajs

      Excluir
  12. Eu JURO pra você que achei - de coração mesmo - que era uma montagem tosca feita pra um meme de zuação. Estou bem chocada de saber que essa coisa existe DE FATO e que provavelmente pessoas reais usarão na vida real, tudo em nome da moda e do status. Que o Senhor Deus tenha misericórdia dessas pessoas! hahah
    Mas vou te dizer que eu AMO Crocs! Não tenho nenhuma mais, mas já tive uma (imitação) que eu usei até ela se deteriorar e vivo ensaiando comprar outra, mas tenho dó de dar tanto dinheiro naquele sapato.. Mas ISSO DAÍ, não! Achei bem feio. Como vc disse, piorou o que já estava ruim (porque confesso: esteticamente, Crocs é o Ó!).
    Mas confesso que, se fosse na minha época de adolescente, quando era legal se vestir parecida com as Spice Girls, com certeza eu teria uma bizarrice dessas nos pés - digo isso porque de 98 a 2000 eu praticamente SÓ usava calçados plataforma! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Mas se vestir como Spice é top, as plataformas eram diferentes, mesmo no estilo futurístico eram glamurosas, essa eu não tenho uma coisa positiva pra comentar aoisjoiajs

      Excluir
  13. Mano, que sapato HORRÍVEL!
    HAHAHAHAHAHAHHAHA sério, péssimo :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk chega bate uma tristeza de pensar que isso vai vender:'(

      Excluir
  14. Nunca usaria um negocio desse, se cross já é feio (na minha opinião) e eu nunca fui fã, imagina esse troço que é a versão piorada ?! Nãaao, definitivamente não aahhahahahha

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui fã de crocs até ganhar um pro meu filho, e a praticidade de manter ele de meia no frio sem ter que socar um tênis no seu pé é maravilhoso, e ainda deixa ele livre pra corre pela casa. Mas esse ai, pelo amor, erraram feio demais, que coisa ridícula. Beijos!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não gosto de crocs pelo designe msm, acho ela super feia, mas no quesito conforto ela sempre tá em alta, né? tbm achei ridículo kkk

      Excluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...