7 de abril de 2017

Coluna da Ravs // Reflexão sem Resposta: o dia que eu transformei minha vontade de chorar em um sorriso

Hoje eu senti uma vontade infinita de chorar. Por vários motivos que não vem ao caso, mas eu queria muito mesmo chorar.
Só que algumas pessoas, por mais choronas que sejam (eu), as vezes, simplesmente não conseguem.
Então, precisamos de algo externo para expressar algo de dentro. E é bem fácil quando você tem ferramentas que te ajudam nesse processo, mesmo que você não consiga entender o que está acontecendo agora com os seus sentimentos.
No meu caso, tenho algumas playlists. Uma em específico, onde eu sempre coloco músicas que me remetem alguém por quem eu já senti algo muito intenso, ou músicas minhas mesmo que eu associava a momentos enquanto eu os estava vivendo.
Tem uma, por exemplo, que é do Vanguart. E ela sempre me trás um saudosismo enorme em relação à dona desse blog. Em relação à várias histórias e contextos diversos, onde essa música era a trilha sonora nos meus fones de ouvido, e eu a escutava por diversas vezes, por diversos dias, por diversas situações.


Pois muito que bem, óbvio que já chorei muito escutando essa e as outras músicas dessa playlist. E hoje não era pra ser diferente.
Só que, ao escutar Vanguart, eu abri um sorriso inexplicável, quando em um momento da música, se comenta sobre roupas que já não cabiam mais. E pensei  como esse nosso sentimento saudosista quer que as coisas sempre sejam como foram um dia, e esquecem que tudo muda, tudo se transforma, inclusive as suas relações, e todas as coisas que você já experimentou delas. Suas próprias conclusões sobre essas vivências mudam.
Algumas pra o bem, outras pra o ruim.
Mas, se em algum momento eu coloquei essas músicas nessa playlist, é por que em algum momento essa música fez parte de algo maravilhoso, feliz, e que me fez amadurecer de um jeito ou de outro.
Então, por que ao invés de querer chorar por estar ruim, eu não começo a procurar coisas que me façam sentir bem, e vivenciar aquelas memórias que só a minha mente tem acesso, e me sentir bem por que eu vivi aquilo, por mais que tenha acabado?
Entender que as coisas constantemente mudam faz parte da constância do que é ser humano. Não vamos conseguir ter um sentimento desbravador pra sempre em todas as coisas que fizermos, principalmente quando se trata de relacionamentos. Faz parte do nosso crescimento entender que chorar é sim necessário, e é libertador! Mas que sorrir faz parte dessa dança, e que um dia, quando todos estivermos bem velhinhos, chorar por coisas que vivemos vai trazer sentimentos tristes, enquanto que, sorrir pelo que foi vivido vaí fazer parecer com que a vida valeu a pena e é pra isso que construímos a nossa história.⁠⁠⁠⁠




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...