11 de novembro de 2016

Coluna do Pedro // Ele é de Capricórnio



   Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Essa semana eu estava meio “coisado” com umas borboletas no estômago, e sei lá, nem sabia ao certo o que era, mas enfim. Passei a semana toda ouvindo Clarice Falcão ♥ (quem ouviu, ouça de novo, quem nunca ouviu não perde mais tempo), relembrando de muitas coisas que fiz e pensando se talvez eu tivesse feito diferente hoje seria diferente? Foi ai que eu percebi que nós somos responsáveis por nós mesmos que nossas escolhas dizem muito sobre nós e foi ai que eu vi que sempre que eu lia sobre meu signo ele dizia muito sobre o que eu estava sentindo, então resolvi compartilhar com vocês um pouco do que é ser capricorniano. Como de praxe tem uma musica pra acompanhar a leitura. Espero que gostem.  ;3

Musiquinha pra ouvir enquanto lê.



                                         

    Ele é de capricórnio e eu só vou lhe falar uma coisa, que apesar do que possam falar e do que digam os horóscopos de revistas de fofoca, ele tem sim coração. E ele é enorme, toma conta do corpo quase todo. Ele é todo coração, ele só não expõe numa vitrine pra todo mundo ficar olhando. Ele gosta de saber onde tá pisando e ainda assim tem sempre um pé atrás não que isso signifique que não vai fazer idiotices. Ele chora, ele sente, até mesmo quando finge não sentir nada, está com um turbilhão no peito e na cabeça. Ele já se machucou e as feridas que demoram a cicatrizar, ele trata com respeito. Não permite que ninguém fique cutucando, tirando casquinha ou remexendo na sua dor, mas se algum dia você se mostrar de verdade e ele te enxergar e vê sinceridade em você, ele vai se mostrar e se entregar por inteiro, e ah quando ele se entrega ele se entrega mesmo, de corpo e alma e ai também ele sente, sente muito sente até demais e quando é ferido ou magoado ele chora, chora muito mas sempre acorda com um sorriso no rosto, sempre acorda pra mais um dia e vive sempre como se fosse o ultimo. Ele gosta de ter tudo planejado na sua cabeça, embora nem sempre – ou quase nunca – siga seus planos. Ele dá valor aos seus objetivos e geralmente vai até o fim pra conseguir o que quer as vezes passa dos limites, mas sempre pensa que os fins justificam os meios.    

    Ele é independente e dá valor a isso. Por isso não diga que é ganância quando ele exigir ser recompensado pelo seu trabalho duro e quando ele der valor a tudo o que construiu. Ele pode parecer frio como gelo. É uma imagem comum que se faz dele. Mas no fundo e por dentro ele é quente e arde. Ele arde de prazer pelas coisas que ama, pelos sonhos que tem, pelas coisas que deseja conquistar, talvez esse choque térmico o faça ser assim tão especial e único. Ele é quente que nem o seu abraço mais verdadeiro e como o seu beijo mais apaixonado.Ele é apaixonante e isso te apavora, eu sei. 

    Ele também tem medo de se deixar apaixonar, mas quando descobre o amor próprio, ninguém é capaz de amá-lo mais do que ele mesmo! E como isso é bonito sobre ele. Esse é só mais mistério que ele tem. Mas no fundo, é lógico como um jogo de xadrez, onde se tem que analisar todas as probabilidades antes de avançar. No amor também age como no jogo, então se ele se entregou é porque acredita.Ele se entrega às causas que acredita e se põe no lugar do outro como ninguém. Ele é tão intenso quando se trata de emoções, cara. Ele chora com músicas melancólicas e ri de piadas sem graça. 
    
    Ele se comove com filmes que não são tão óbvios e até com comercial de dia dos pais na TV. Ele dá valor às relações, independente da duração. Pra ele o que vale é a intensidade, porque é isso que ele é. Quando ele sente, sente mais do que qualquer um no mundo, para o bem e para o mal.Quando sorri, o mundo se ilumina. Quando fica triste, se fecha. Mas, ele não precisa necessariamente estar triste para se voltar pra si mesmo e decidir que quer ficar sozinho. Às vezes é só um momento. E quando ele quiser estar só, deixe o. Ele vai se fechar por um tempo, ficar mais calado, pensar mais, agir menos, porque é isso que ele faz. Mas fica tranquilo, ele volta e volta ainda melhor.E isso e apenas isso faz com que ele seja esse capricorniano nato e difícil que sabemos que é e sempre foi e será, nada e tudo tira seu animo, nada e tudo é importante, nada e tudo só por que ele é capricorniano.


                                                                      ***
“Sou mineiro à baiana. Sou trabalho, livros, música, sou indie. Sou viagem, revistas, sou Internet, sou TV e DVD, cinema, sou teatro. Sou azul, sou flamenguista, sou moreno, sou jeans, sou ar-condicionado, sou avião, sou metrô, sou bicicleta, sou a pé, sou gol, sou musculação, sou sol, sou mar e céu, sou CAPRICÓRNIO, sou pedra, sou Pedro, sou Minas, sou Brasília, sou Brasil.”

                                                                      
                                                                        ***


                          Bjos seu lindos, até mais ;3 





                                   

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Sou do signo de dinossauro. Heim? Como assim? Dinossauro não existe. Signo também não. Como ainda tem gente que acredita nessa afronta ao intelecto? Quer dizer então que a posição de alguns corpos celestes afetam minha personalidade? Tá bom. Vou colocar um caroço de goiaba no fundo do meu armário de cuecas pra atrair rola. Beijos de luz estroboscópica.

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...