5 de maio de 2016

Curiosidade: Hoje é Dia das Crianças (só que no Japão)

Kodomo No Hi (ou seja Dia das Crianças, cês não manjam de japonês? nem eu) é feriado no Japão desde 1948, é um dia feito para celebrar a felicidade das kids e faz parte da Golden Week, que é uma semana de feriados, queria muito aqui no Brasil, haha!

Originalmente o feriado era chamado de Tango no Sekku (dia dos meninos), as meninas também tem o seu dia, mas, não é feriado, porque? Porque o Japão é assim, que pena.

Esses são os Koinobori (ou seriam Koinoboris?)

A partir do fim de Abril o pessoal começa a demonstrar seu respeito pelas crianças e lhes desejam força pendurando o Koinobori, que são carpas coloridas, em forma de bandeiras. Algumas das tradições do dia são comer Chimaki, que é um bolinho de arroz enrolado na folha de bambu e kashiwamochi, que é um doce de arroz com recheio de feijão embrulhados em folhas de carvalho (misericórdia), outra coisa que eles gostam de fazer são gincanas, que lá são chamadas de Undokai, nas escolas com a família, afinal, nada mais japonês do que passar o feriado na escola!

Usei esse post pra mostrar as japonesinhas e japonesezinhos estilosos do pedaço, porque são muito fofinhos e todo mundo tem que concordar comigo!



Muito fofinhos, estou vomitando arco iris, apenas.

Feliz dia das crianças pra você que é japonês, se não for, finge que é e pede presente pra mamãe e pro papai!

Até maix.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que legal, Gabbe! Adorei! E lá eles respeitam todas as datas comemorativas né? Fazem homenagem e tudo. Acho lindo! Aqui no Brasil essas datas comemorativas só servem pra área comercial mesmo </3

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que japonesinhos bonitinhos <3 adoro o fato de eles terem roupas super legais e confortáveis. Essas crianças são mais estilosas que eu, gente! HAHAHA

    e poxa, Japão, podia ter um dia pras meninas sendo comemorado, né?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que o dia das crianças seja todos os dias!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda! Acho muito bacana a cultura japonesa e como eles respeitam os costumes... E essa coisinha fofa com a roupinha de Totoro? AMEI! Beijos!

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
  5. Nossa , que legal não sabia, realmente amei conhecer um pouco sobre a cultura japonesa. super fofas as crianças que você selecionou.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tinha que ser feriado pro dia das meninas também uai. Adorei o post, achei as crianças super estilosas, tem mais estilo que eu kkk
    Beijos

    Blogueira Mineira

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabbe.
    Que postagem legal. Não tinha nem ideia disso. Mas aqui no Brasil nem é feriado no dia das crianças, é feriado da padroeira, imagine uma semana então hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...