24 de março de 2016

Uma Mãe, uma Luna e uma Rotina Cansativa

Olá pessoas, cá estou eu, às 01:25 da manhã, escrevendo, porque minha Luna dormiu, e percebi que esse é um bom horário pra me dedicar ao meu blog, que eu tanto amo! Eu posso escrever tranquilamente e a Luna não vai estar destruindo a casa inteira enquanto eu paro de olhar pra ela 5 segundos kkkk.

A um tempo atrás falei que faria mais posts sobre maternidade e hoje percebi que a muito tempo não faço (quanta percepção, parabéns.), então vou contar minha rotina maravilhosa pra vocês! (Mentira, não é maravilhosa.).

De 7hrs às 9hrs: É hora de acordar, a variação de horário depende do humor de Luna.


De 12hrs às 13hrs: O almoço tem que estar pronto, e como estamos morando só nós três, eu tenho que fazer, essa é a melhor e a pior parte, gosto de cozinhar, mas a Luna detesta a ideia de me perder pra cozinha, enquanto eu faço malabarismo com as panelas, a Galinha Pintadinha e a Peppa Pig! Sem tirar que eu limpo a casa enquanto as panelas estão no fogo também!



De 14hrs às 16hrs: A casa está impecável! Luna dorme, se eu tiver sorte, ás vezes ela dorme só até as 15hrs, ás vezes ela dorme meia horinha e ás vezes ela nem dorme! (São dias de bastante chateação, porque essa é a hora em que eu posso finalmente descansar e fazer as minhas coisas.)

De 16hrs às 18hrs (ou a partir da hora que a Luna acorda): Essa é a parte mais light do dia e uma das melhores! Brinco com a Luna enquanto assisto alguma série de comédia (como Três é Demais).

De 18hrs às 21hrs: Acredite ou não, esse é o tempo que eu levo pra conseguir fazer uma janta, já comentei que a Luna não morre de amores pela cozinha e o pai dela só chega do trabalho às 20:30.

De 21hrs às 23hrs: Nesse tempo eu arrimo a cozinha, essa parte é mais fácil, porque o Patrick fica com a Luna, aí depois vem a rotina da hora de dormir que é: Cansar a Luna ao máximo! Dar um banho, fazer a mamadeira e voilà, um bebê que dorme!

De 23hrs até a hora que capotamos de sono: Patrick e eu passamos um tempinho juntos, assistimos alguma série... Estávamos assistindo Gotham e agora estamos viciados em Um Maluco no Pedaço, estou uma pessoa super 90's, na verdade, nunca superei :'(



Essa é a minha pequena grande rotina de todo santo dia! Enquanto estou começando minha vida de casada, provavelmente vai ser assim mais um tempinho! E vocês, tem uma rotina também? Ou são sortudas o suficiente pra fazer coisas novas todos os dias? Me contem tudo!

P.s. Este post foi escrito na madrugada de ontem, aproveitei que Luna dorme e vim postar!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Você é bem organizada com a sua rotina e horários. Eu não tenho estrutura pra dar conta de casa, criança e marido. Enlouqueço em uma semana ou me mato. Preciso melhorar isso na minha vida. A minha rotina é sempre e mesma, só as vezes que preciso sair. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Mulher é uma criatura mágica né? Só de imaginar fazendo comida e uma criança aprontando todas na sala eu fico imaginando se eu terei estrutura para tanto u_u
    Parabéns pela bebê e organização. Beijos e durma bem sempre hein? Para aguentar tudo isso é preciso estar descansada (embora descanso seja um luxo para uma mãe de um bebê)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Muita organização!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Acho que a rotina faz parte do pacote quando nasce um baby, né?
    Minha vida é meio louca, não tenho muito rotina agora. Embora tenha atividades rotineiras, os dias são bem diferentes entre si, hehehe.
    Adorei as fotos da Luna brincando, hehehe.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é o grande dilema da mulher moderna, conseguir organizar e administrar uma rotina. Eu tenho 25 anos e cuido do blog, da loja e sou professora meio horário.. já não consigo me organizar penso que se tivesse um filho agora não conseguiria mesmo :(
    Tiro chapéu pra você guerreira. Adorei o post.
    Aproveite este feriado e relaxa . hahaha
    Beijos

    ww.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe é tudo. Parabéns. Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabbe,
    Achei você bastante organizada, mas sua Luna parece dar muito trabalho rs.
    Eu tenho uma rotina, mas ela não é tão conturbada quanto a sua. É basicamente, acordar as 07:30, levar os cachorros passear, sentar em frente ao PC para procurar emprego ou fazer algo de free, depois, 12h, almoçar, levar os cachorros passear e voltar ao PC, até dar 18h, jantar, banho, ler, ver TV e dormir rs.
    Sua rotina é muito mais feliz que a minha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. é incrível como consegue fazer esse tanto de coisa em apenas 24h, eu não aguentaria rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sua rotina com a Luna é bem parecida com a minha rotina da Iara Di Luna quando morávamos no Rio Grande do Sul, era apenas nós 3 mas a gente dividia as tarefas quando ele tinha tempo, atualmente moramos perto da familia, conto com mais ajuda mas mesmo assim é complicado, mas precisamos concordar: ROTINA é necessário para os bebês, geram confiança e tranquilidade ne?

    www.sentidomaterno.com

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...