29 de maio de 2014

Britpop

Olá gatinhas e gatões (rawn)! Finalmente pude voltar a postar com a frequência que gostaria, por enquanto, e estou muito feliz com isso, de verdade, até porque o blog é uma das poucas coisas que tem me dado felicidade nos últimos dias, mas vou cortar logo essa parte, vamos falar de coisa boa!

Hoje é aniversário de 3 pessoas que inspiraram meu post, Melanie B (ex- Spice Girl), Simon Jones (que tocou com The Verve) e Noel Gallagher (ex- Oasis), com tanto inglês legal fazendo aniversário, deu vontade de falar sobre BRITPOP!

British Pop é basicamente pop produzido no Reino Unido (ou na Irlanda), geralmente os artistas de Britpop foram influenciados por bandas inglesas de rock'n roll dos anos 60, Beatles e companhia, sabe?

Estourou nos anos 90, com Oasis e Blur numa rivalidade extremista, Radiohead e The Verve morrendo de depressão e o rock ''sintético" da Placebo. No fim dos anos 90 veio Travis, Keane, Snow Patrol e Coldplay, não existe mais aquela rivalidade legal, mas as vezes não existe nada que relaxe mais a mente de um ser humano do que um britpopzinho de vez em quando ;) o post hoje foi curtinho assim, mas existem muitas outras bandas de britpop ou que foram formadas a partir daí (como Muse, por exemplo), que eu recomendo que vocês escutem assim que puderem!

Vou deixar vocês com um dos aniversariantes do dia, que infelizmente não é mais um Oasis mas fez esse projeto muito legal, com vocês Noel Gallagher's High Flying Birds!


XX, até a próxima!

Comente com o Facebook:

44 comentários:

  1. o blog é lindo... adorei.. estou seguindo http://brunabatistaph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, não conhecia Gabrielle :)

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse tipo de música.
    big beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei amei amei rsrs essa musica é muito boa!! bjs


    http://umblogdevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei!
    Eu comecei meu blog numa época que estava meio chateada com a vida... se ele está te fazendo tão bem vá em frente... tudo melhorará!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Amei seu blog já estou seguindo <3

    Beijos || chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Gosto do britpop. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse tipo de musica, adoro The Verve e Placebo <3 Mas não sabia que tinha um nome para definir esse estilo musical! Vou procurar por mais musicas assim agora!
    Bjão!!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos três aniversariantes. Bem legal seu blog.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeiiii.. Oasis e Verve! Amo!
    Beijocass

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido esse estilo mas não sabia que tinha esse nome kk Adorei o post

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twiitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Amo essa musica <3 amei seu blog, já tô seguindo. beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que tinha esse nome, ou não lembrava! Mas gosto siiim


    Beijos
    Sorteio de $50 pra gastar na Sheinside
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. *o* Que máximo a música! Me apaixonei por ela :D
    http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que música linda *-* E eu não sabia desse nome. Blog é sempre cultura.
    Adorei e poste sim, com mais frequência *-*

    Beijão linda.

    http://www.morfinagridoce.com

    ResponderExcluir
  16. Que bacana *-*
    Gostei demais das dicas..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o visu do blog e sua volta com mais posts \o/
    Eu não conhecia/entendia direito do Britpop, acho que nunca tinha lido explicando sobre. Curti o post, e a musica, ah, a musica é linda e relaxante <3
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu Amo as músicas do OASIS. AMO ... n sabia que o Noel estava fazendo músicas sozinho, mas acabou que nem parece! o mesmo estilo perfeito! adorei!


    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Ai gente que legal, adorei. ♥ E gostei muito daqui, caso goste do meu blog, segue também?

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma amiga, que mora em Berlim, ela sempre me fala do British Pop. Ela adora.
    Vim conhecer o blog e gostei muito! Vc é linda!
    Bjos e estou te seguindo.

    British Pop

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que legal, não conhecia!! :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  22. Gostei! Eu amava as Spice Girls, poderiam ter voltado agora, mas cada uma seguiu um caminho diferente e tal.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia mas agora a musica já ficou na minha cabeça
    sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Também não conhecia esse projeto do Noel, mas ele no Oasis era demais.
    Oasis em si sempre foi bom né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. curto muito oasis, noel etc, adoro o som deles! parabens para ele :)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
  26. Quando eu decidir se gostei mais do vídeo, da música ou dos dois eu volto porque é muita coisa boa junta num só lugar rsrs!

    Inclusive não sei se é eu que nao vinha a muito tempo ou se você mudou a lay recentemente mas mesmo assim eu achei muito linda :3
    E não esqueça voltamos e agora ficaremos rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Como sempre, muito inteligente!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Não sabia que era esse estilo, eu adoro as bandas e cantores citados *-* Keane é muito amor <3

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  29. Olá, bom dia, tudo bom?
    Eu morria e não sabia que esse gênero se chamava Britpop rsrs
    Curto Radiohead de montão ♥
    Beijos mil e volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  30. Caraca, eu não sabia da existência do Britpop! Sério! Olha que eu gosto da maioria das bandas que você citou. Mas é bom conhecer esse estilo "novo" hehe Enfim, beijão!
    ps: gostei do blog! ♡ Seguindo ♡

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. ps²: que música amorzinho <3333333333333333

    ResponderExcluir
  32. Que bacana ainda não conhecia... ADOREI!!!
    Adorei o blog contéudo tudo por aqui!!! Já seguindo também. Bjão.

    Blog Cereja Cariri

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia, mais amei o estilo da musica e o clipe.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  34. Menina, sabia que nunca ouvi esse projeto do Noel Gallagher? Estou aqui me perguntando "porque não fiz isso antes?! :ooo


    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  35. Eu não conhecia, bem legal! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  36. Amiga que dica maravilhosa amei a musica tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  37. Bom retorno, Gabe!

    Eu não conhecia, gostei bastante!

    Sucessos, post sempre! rs

    beijos

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu gostava e nem sabia ! haha :P
    Valeu por esclarecer :3

    ResponderExcluir
  39. Eu AMO OASIS ♥♥ Mas não sabia que era Britpop HAHAHA Amo mesmo ♥ Fiquei curiosa pra ouvir The Verve. Ouvi muita gente falando deles ultimamente. E nossa, adoreeeei essa música que você colocou, afe, adorei seu gosto musical HAHAHA

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia
    Mas gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Sou louca pelos Gallagher! Ainda choro litros que eles são tão chatos e malucos que não conseguiram ficar juntos pra continuar o oasis hahaha
    Beijos,
    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...