15 de abril de 2020

4 Dicas Para Esquecer o Fim do Mundo

Inhai babies, tudo bom? Gente, acho que já passei por todas as fases da quarentena, agora chegou a aceitação, aparentemente o mundo está acabando, o que podemos fazer? Vamos driblar esse sentimento não é mesmo meninas? Separei algumas dicas que me ajudam aqui em casa e espero que ajude vocês também por aí!


1. Aprender Um Idioma! 
Ou aperfeiçoar um que você já conhece! Eu por exemplo estou fazendo um curso pelo site da BBC mesmo já tendo feito 2 cursos de inglês e me virando parcialmente, acredito que só vou saber se me viro mesmo viajando pra algum país que a língua mãe seja inglês ou falando frequentemente com alguém que só fala inglês. O curso é nem da horinha, ao que parece, a parte basica é voltada para refugiados mas tem para todos os níveis, DE GRAÇA e o melhor, tudo com sotaque britânico ♡
Apesar de estar tentando aperfeiçoar o inglês, tô querendo começar a aprender francês à tempos! Acompanho muito os canais Francês com o Paul e Olá Brasil, que são franceses que moram no Brasil, mas eu tava querendo um site maneiro, alguém indica?
 
Site da BBC para aprender inglês: www.bbc.co.uk/learningenglish/

2.Ler
Apesar de estar lendo muito pouco durante a quarentena por causa do meu sono absolutamente desregulado, sério gente, as vezes eu ACORDO ás 3 da manhã e durmo 8 da noite, não sei vocês mas o meu cérebro entra em parafuso! As vezes que consegui parar pra ler, foram momentos em que me perdi na leitura e você acaba esquecendo da sua vida real. no momento estou lendo Oliver Twist que é um clássico da literatura inglesa, triste demais meu deus, mas tem umas partes que dá vontade de entrar nos cenários retratados e dormir nas flores! Durante a Quarentena terminei de ler Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, o livro que baseou o filme Com Amor, Simon, tanto o livro quanto o filme são maravilhosos, vale á pena demais cada segundo!


3. Assistir a Série Que Você Tanto Queria
Mas não tinha tempo! Ou colocar as suas em dias né? Eu usei uma foto do Eric e Otis na imagem principal porque finalmente comecei Sex Education, era uma série que eu sempre queria assistir mas minha filha nunca estava dormindo e quando ela dormia eu queria dormir (mães, vocês sabem), chegava cansada do trampo e só queria dormir, agora tendo tempo, tô na segunda temporada dessa série linda de maravilhosa! Ah, falando em colocar as séries em dias, terminei os episódios lançados na Netflix de Brooklin 99 (ASSISTAM) e tinha começado à assistir The Good Place à um tempo e ainda estava no início da primeira temporada. a série tem episódios curtos e é super engraçada, eu 2 dias cheguei na terceira temporada, vale à pena conferir!


4. Dar Uma Moral Para as Suas Bandas Preferidas
Como todos estão em quarentena, não rola shows e etc, o que tu pode fazer pelos músicos que tu tanto ama é dar streaming, ESCUTE TUDO, veja as lives, participe, sério! Minha imagem é do novo álbum da minha banda favorita neste universo, The Strokes, eles demoraram 7 anos (caraio) pra lançar este disco (The New Abnormal) e estamos em quarentena, eles viriam para o Lollapalooza e agora tem gente que é especialista em eventos de grande porte dizendo que se tudo correr bem só teremos grandes eventos no mundo à partir do segundo semestre de 2021! Além do The New Abnormal, tenho ouvido muita música de outros artistas e vem aí lives de artistas que não tocam sertanejo, pra quem curte um rosque, vamos assistir! Vou deixar aqui minha música preferida do álbum, ouçam aí galeres!


E vocês estão driblando o tédio e o desespero como? Me deem suas dicas também!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu estou seguindo uma rotina que inclui leituras, fazer cursos e assistir BBB a noite. haha. Eu também já aceitei o fim do mundo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Estou tentando ler os livros que queria, mas estou com um bloqueio terrível que parece que nenhuma leitura anda.
    Eu estou tentando aprender a desenhar rostos, e está sendo uma coisa bem legal para matar o tempo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, estou aproveitando para fazer mais aulas de inglês online, e essa semana vou me jogar nas séries repetidas hahaha, começando por Gossip Girl que é tudo pra mimmmm

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando dar atenção à séries e filmes, na real eu estou mesmo assistindo a tudo que tinha vtd mas por falta de tempo ainda não havia conferido, haha. Quanto a ler, desde o começo do ano eu ando numa ressaca braba, mas aos poucos quero voltar a ter esse bom hábito. E a sua dica sobre aprender um idioma acho que pode ser aplicada também a qualquer coisa nova que queira aprender, como artesanato, um instrumento musical, Photoshop... há vários cursos online grátis que as pessoas podem aproveitar durante a quarentena.
    Amei seu post, é sempre bom focar em outros assuntos afim de esquecer o fim do mundo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Estou com Brooklin 99 na lista para ser assistida, mas deu uma preguicuinha, já que é longa kkkkkkkkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo literalmente tudo isso. Venho me arriscando no italiano, idioma que abandonei tempos atrás e agora tenho todo tempo do mundo. Finalizando Friends e lendo o máximo que consigo, pois estou numa ressaca literária daquelas.

    Fique com Deus.
    Hey Thay

    ResponderExcluir
  7. Eu tô lendo um livro, me ajuda bastante a distrair. Assisti Sex Education e amei, tenho que por Brooklin 99 em dia <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Realmente, o jeito é aceitar que o mundo tá bem doido e caças coisas legais pra fazer.
    Eu estou vendo bastante filmes, series, dando moral pras bandas que eu gosto haha e até lendo estou, coisa que nunca fazia.
    Gostei das dicas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ler é o que realmente me faz ir pra outros mundos! Estou lendo tanto durante esses dias <3
    Amei a lista!
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hello!!
    Ohh i love sex educaction!! its really good :)
    I was actually considering learning a new language as well!
    And thanks for recommending sailor moon, its my favourite anime as well!! Actually my last post is about Sailor moon hahah!
    kisses!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...