25 de julho de 2016

Passado no Passado

Olá gatinhax! Tudo bem? Espero que sim! Ando dando umas demoradas pra postar aqui, já expliquei que o note quebrou e além disso, tô meio atolada de coisas pra fazer, mas eu sei que vocês entendem!

Hoje fui fazer minha prova psicotécnica (acho que é assim que se chama, hehe), para chegar até o local, passei em frente à minha escola do ensino médio, e em frente à praticamente todos os lugares em que passei a época do ensino médio, me deu um pequeno apertinho do coração e eu vim perguntar pra vocês, vocês já sentiram isso?

Me vieram várias lembranças desses lugares, os meus amigos que se mudaram de estado, os que sumiram, os que me trocam por namorada, as amigas que tive (foram só duas e são minhas amigas até hoje), as pessoas ridículas que passaram pela minha vida, o dia em que conheci o Patrick! Senti um misto de saudades com arrependimento enquanto passava pelos lugares e pensava "matei 70% do 3º ano aqui, porque eu não estava estudando?", mas aí logo após pensava sobre a quantidade de coisas que eu passei e aprendi com essas pessoas que tando amei e dividi minha vida, hoje em dia não repetiria as mesmas coisas, porque felizmente as pessoas mudam.


Eu amei minha adolescência (claro que enquanto adolescente odiei a maior parte, mas hoje vejo que fui até felizinha), apesar disso, com certeza não queria ser mais a mesma pessoa que eu era, porque eu prefiro infinitamente o ser humaninho em que me tornei, mesmo sendo muito falha ainda, ninguém é perfeito afinal!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não terminei o ensino médio ainda, mas quando mudei de escola, parecia que nada iria ser como antes, que eu não iria me acostumar, porém, a mudança é muito importante para o nosso crescimento. Ainda hoje passo pela antiga escola, e bate aquele friozinho na barriga, todos os acontecimentos, brigas, amizades, promessas, amores, foram momentos tão agradáveis, se pudesse não mudaria por nada. <3

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo <3 Terminei o ensino médio ano passado e logo de cara entrei na faculdade. Senti esse aperto no peito esse final de semana que sai com a minha melhor amiga do colégio!!! Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. nossa sinto isso muito, na época são tantos dramas mas hoje vejo que não teve tempo melhor que quando eu estava na escola (agora deu vontade de chorar) rsrsr


    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só de ler sua postagem já fiquei com saudade de quando estava na escola. ^^ Sempre fico com saudades quando passo por alguns lugares que me marcaram de alguma maneira, lembrando dos tempos que não voltam mais mas que tiveram a sua importância. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. É aquela velha história de valorizar os momentos enquanto estamos vivendo eles! Eu amo o que vivi na minha adolescência,, queria ter aproveitado mais? Sim! Mas o pouco que vivi marcou bastante, e quando passo por lugares em que vivi momentos marcantes, não necessariamente momentos super impactantes, sempre da aquela nostalgiazinha.
    Bjo sua linda!

    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabbe, tudo bem? Eu também sinto um aperto no coração toda vez passo na frente da minha antiga escola. Não me orgulho muito de muita coisa que fiz, mas conheci tantas pessoas legais, que me acompanharam na parte mais confusa da minha vida. E apesar não ter o mesmo contato com elas que tinha antes, ainda penso nelas com muito carinho. De vez em quando ainda me reúno com os amigos que fiz naquela época, e por mais que a gente fique um tempão sem se falar, vejo que apesar da mudança eles continuam tendo a mesma essência de quando os conheci. Talvez as atitudes mudem, o comportamento mude, a mente mude, assim como a forma de encarar o mundo mude, mas essência da pessoa continua lá, dá para entender o que quero dizer? Eu por exemplo, já fui alguém extremamente timida, que abaixava a cabeça para todo mundo; depois ergui barreiras contra mundo e estava sempre na defensiva pronta para responder pra qualquer um que me incomodasse; depois fiquei extremamente emotiva e chorona; perdi a timidez aos poucos; mas apesar das mudanças, dos erros e acertos, continuo sendo eu. Continuo sendo a pessoa que demora para entender a piada. Ainda gosto das mesmas músicas. Ainda admiro a sinceridade. Ainda tomo as dores dos outros como minhas... Enfim não vou citar tudo aqui até porque seria cansativo hahah Adorei o seu post! Me fez lembrar de muita coisa que achei que tinham ficado só no passado, mas que de um jeito meio bizarro ainda fazem parte de mim. Beijooos


    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...