13 de maio de 2017

Coluna da Ravs // O Feminismo Liberta a Gente

O feminismo liberta a gente.
Pode parecer lavagem cerebral. Mas é só que você começa a enxergar o mundo de um jeito totalmente novo.
O feminismo liberta a gente por que você deixa de tretar com as mana. Deixa de tretar por homem, e se respeita muito mais.
O feminismo liberta a gente por que você passa a se sentir linda, mesmo com a depilação atrasada, mesmo sem um rímel nos olhos, mesmo sem uma unha pintada. Aliás, se você não curte depilar, ou passar maquiagem, tudo bem! Por que o feminismo, ele liberta a gente.
O feminismo é renovador. Todos os dias. Você passa a sentir algo chamado empatia. E é uma delícia sentir isso. Empatia por mulher. Compaixão por ser humano. Ser humano é ser dificil. Mas o feminismo liberta a gente, e você começa a dançar a sua própria dança. E não aquela que disseram pra você quando era criança.





Eu posso escolher ser o que eu quiser a partir de hoje.
Sou mãe solteira, sou universitária, gosto de sair, de beber, de beijar na boca. Gosto de ser puta, se assim você preferir me chamar. Mas eu nem ligo, por que o feminismo me libertou, e tudo o que vem de negativo, eu pego e coloco numa caixinha, e deixo preso lá. Por que só carrego positividade comigo, por que o feminismo me libertou.
O feminismo liberta a gente!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Beijo sociedade chata pra caral*$ que reclama porque eu decidi parar de depilar as pernas, porque não quero mais usar sutiã! Já tava meio farta disso mesmo, foi só uma amiga começar a me ensinar, da forma correta, os princípios feministas, explicando que ninguém é obrigado a aceitar nada e que cada um toma seu rumo, que encontrei meu próprio rumo! :) Desde então é só amor <3


    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, me sinto mais livre para opinar e hoje em dia sei que nunca fomos sexo frágil e unidas somos mais fortes.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...