14 de setembro de 2016

Uma Dietinha Que Funcionou Comigo e Outras Novidades!

Oi gente, tudo certo? Vocês não vão nem acreditar na notícia que tenho pra dar! Gente, eu tô com um computador agora *lágrima feliz*, gente, que emoção, vou voltar a postar no meu filho blog 3 vezes na semana <3 alô alô graças à deus <3

Próxima novidade é esse post da Prof. Rosi Feliciano Oliveira

Ah, antes de começar a ler:
1. Essa história que eu conto antes da dieta é sobre minha vida.
2. Não sou médica, estou compartilhando uma coisa que eu fiz e deu certo, mas recomendo sempre um nutricionista antes!

Ela me mandou um email mara, não pude deixar de conferir e acabei descobrindo que eu fiz essa dieta à um tempo atrás, antes de ficar grávida e realmente, emagreci muito, na verdade, emagreci 15kg em 2 meses, pra mim foi demais, tipo, legen...dary! Eu precisava muito emagrecer precisamente 15kg, pois estava com fucking 66kg, pra uma pessoa de 1.64 de altura, achei um pouco demais, estava vestindo 42 e minhas calças ficavam rasgando nas cochas, vivia sempre triste por isso, por ser gordinha. Nas férias entre a 8ª série e 1º ano, fui viajar para o nordeste e acabei ficando super confortável de fazer essa dieta.

Dieta Detox Cardápio Completo Perca 9kg em 21 Dias (GARANTIDO)


O tipo mais comum de dieta de desintoxicação é uma desintoxicação à base de alimentos. Muitas dietas de desintoxicação populares, como Dieta Detox alimentar, se baseia neste tipo de cardápio para eliminar toxinas e liquido do seu corpo.
A ingestão total de alimentos não é restrita, mas muitos alimentos estão fora dos limites, tais como leite, trigo, alimentos que contenham glúten, açúcar, frituras e alimentos processados. Também pede a abundância de vegetais e frutas frescas e alimentos anti-inflamatórios.
Nosso cardápio é para uma dieta de 7 dias à base de comida desintoxicante, para quem quer fazer uma limpeza mais longa de 7 a 21 dias também ser comida desintoxicante, para quem quer fazer uma limpeza mais longa de 7 a 21 dias também serve. Ela pode ser feita sem problemas por até 21 dias.


FICA A DICA:

Pessoas que não são capazes de seguir uma dieta mais restritiva devido ao tempo ou ao dia a dia corrido ou mesmo porque pratica esporte e precisa consumir mais calorias este dieta pode ser um desafio já que ele é 100% desintoxicante e só terá o efeito final desejado quem seguir a risca o cardápio.

Outros passos para um Plano de Dieta Detox

A dieta é apenas um componente de qualquer limpeza bem feita. Além disso, com um plano de alimentação, há outros passos importantes a seguir:

1) Melhorar a Circulação:
A falta de atividade física pode resultar em má circulação do sangue, o que pode ter um efeito negativo sobre a saúde e prejudicar a desintoxicação e as funções imunológicas. A melhor maneira de fazer seu sangue circular é exercitar.

2) Promover a eliminação:
Quando as toxinas que são armazenadas em nossas células são mobilizadas, elas viajam para o nosso sangue e devem ser eliminadas do organismo através das fezes, urina ou suor ou podem ser reabsorvidos e ficar circulando em nosso corpo.
Às vezes, nossos órgãos de eliminação são lentos porque não se movem. Não beber água suficiente também pode ser um problema.
Maneiras de aumentar a eliminação incluem: alimentos que previnem a constipação, laxantes à base de plantas, como o chá de verde ou chá de boldo, o aumento da ingestão de líquidos melhorar o corpo no geral.

3) Melhorar a Digestão:
Promover o crescimento de bactérias benéficas no intestino, de modo que possa manter as bactérias potencialmente prejudiciais em cheque, caso contrário, as bactérias “ruins” podem produzir toxinas que danificam a mucosa intestinal, e serão absorvidas para a corrente sanguínea, e ferir membranas celulares no corpo.
A Desintoxicação muitas vezes pode fornecer os nutrientes necessários para promover o crescimento de bactérias benéficas. Probióticos também podem ser benéficos.
Uma dieta adequadamente escolhida faz bem para o fígado através do fornecimento de proteínas, antioxidantes, vitaminas, e outros nutrientes, de modo que ele pode desintoxicar eficientemente.
Suplementos também podem ser tomados, tais como pó de proteína e vitaminas, antioxidantes, ervas para o fígado, ou chás de desintoxicação.

4) Mente / Corpo de Bem-Estar:
O estresse pode prejudicar sistemas de desintoxicação do organismo e levar a doenças digestivas, imunidade comprometida, e têm efeitos amplos sobre a saúde.
Uma dieta de desintoxicação é um momento não só para o corpo se curar, mas para permitir que a mente descanse.
Tente incorporar práticas mente e corpo em sua desintoxicação, como a respiração diafragmática, relaxamento muscular progressivo, ou a meditações.

Tire suas duvidas sobre a Dieta Detox:


Posso Pular refeições, pois trabalho fora e fica difícil conciliar a Dieta com meu serviço:
Não faça isso em vez de emagrecer, você não perde nenhum grama e ainda corre o risco de ganhar peso. Quem faz jejuns prolongados tem seu gasto energético reduzido.

Posso continuar a Dieta mesmo depois dos 21 dias?
Não é recomentado seguir o cardápio por mais de 21 dias isso pode causar efeitos colaterais entre eles tonturas e desidratação.

FICA A DICA:

A perda de peso prometida é causada pela eliminação de líquidos do corpo, ou seja, 50% do peso que vai perder são Liquidos por isso é importante se hidratar bem diariamente.

Dieta Detox cardápio completo com varias opções em cada refeição:


Café da Manhã
  • Opção 1: 1 xícara de chá verde, 1 fatia de pão integral light com geléia, 1 fatia de mamão com aveia.
  • Opção 2: 2 torradas integrais com 1 colher de chá de mel e gergelim, 1 kiwi.
  • Opção 3: 1 fatia de pão integral com azeite, 1/2 mamão papaia.
  • Opção 4: 1 copo de suco de 1 maçã com ½ cenoura, água de coco e 1 colher de sobremesa de farelo de aveia.

Lanche da Manhã
  • Opção 1: 1 copo de suco de maçã, gengibre e água de coco.
  • Opção 2: 1 copo de suco batido no liquidificador (1 fatia de abacaxi ,1 punhado de hortelã fresca, 1 colher de chá de semente de linhaça).
  • Opção 3: 1 maçã fresca ou assada com canela em pó.
  • Opção 4: 1 fatia de pão integral com ricota temperada, 1 fatia grande de abacaxi.

Almoço
  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, agrião, tomate cereja e berinjela em cubos temperada, 2 colheres de arroz integral com espinafre, 1 filé de coxa de frango, 1 cebola assada com orégano, 1 taça de laranja e mamão picados.
  • Opção 2: 1 prato de sopa (agrião, alho-poró, cenoura, nabo, peito de frango desfiado, macarrão), 01 pêra.
  • Opção 3: 1 prato de sopa (couve-manteiga, acelga, inhame, chuchu, músculo em cubos e macarrão integral), 1 fatia de abacaxi com limão ralado.
  • Opção 4: 1 prato de verduras cruas com grãos de trigo e tomate, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado com molho de laranja e manjericão, 2 pegadores de couve-flor e brócolis grelhados, 1 fatia de melão.

Jantar
  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, tomate cereja e limão, 1 porção de suflê de chuchu, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 cacho de uvas vermelhas.
  • Opção 2: 1 prato de sopa (chicória, brócolis, batata doce, abobrinha, carne moída ,macarrão integral), 1 fatia de melancia.
  • Opção 3: 1 prato de sopa (espinafre, repolho, salsão, abóbora e tiras de filé de frango).
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de folhas cruas com queijo branco temperada com molho de iogurte e hortelã, 1 prato de sopa de beterrabas, 1 manga coquinho.

Ceia
  • Opção 1: 1 xícara de chá de erva-doce.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de erva-cidreira.
  • Opção 3: 1 xícara de chá de maçã.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de hortelã.


Esses videozinhos são com a própria Rosi explicando algumas coisas sobre!


Eu achei tudo muito legal, comigo deu certinho, espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Amei a ideia desta dieta, até salvei aqui o cardápio. Por ser uma dieta, que mesmo restringe um pouco, não mata as pessoas de fome, é possível notar que as porções são justas.
    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
  2. Infográficos e artigo bem informativos. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, foi bem esclarecedor.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Veja também: Plugin for WordPress, Blogger...